CHANÇABLOG 2.0

Nova versão revista e melhorada

quarta-feira, janeiro 19, 2005

A minha terra

O titulo da minha primeira crónica mostra uma falta de imaginação extrema.
Todos os que querem falar das suas raízes, imagino que comecem desta maneira.
Mas o que hei-de eu fazer, se o que eu quero é falar da minha terra?
Chama-se Chança. Fica localizada no Alto Alentejo, no distrito de Portalegre, concelho de Alter do Chão. Conhecida (pouco) pelos seus enchidos, quente como qualquer vila Alentejana, tem poucos motivos de interesse turístico a não ser a calma, a luz, o sossego e as suas gentes.
Para quem, como eu, por lá nasceu temos as nossas histórias. E são essas que eu gostava de ver partilhadas neste espaço.
Com as novas tecnologias á nossa disposição porquê não termos uma memória colectiva?
Por isso faço um apelo a todos os Chançences. Partilhem connosco as vossas histórias. Enviem as vossas fotografias. Vamos mostrar a nossa terra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial