CHANÇABLOG 2.0

Nova versão revista e melhorada

domingo, maio 27, 2007

VELHO(S) DO RESTELO ( a propósito do comentário ao último post)

Pois é! Temos aqui um(s) "Velho do Restelo" que tem vindo a intervir algumas vezes e que tem o dom de agitar consciências.
Com os seus comentários pertinentes e uma inteligência subtil, tem vindo a mostrar que estamos todos errados.
Este "Velho" foi mais perspicaz que todos vós, ao perceber a inutilidade deste espaço que vos tem roubado tempo (que poderia ser usado para estar a ver conteúdos XXX).
Com comentários de uma profundidade e de uma eloquência extrema, tem vindo a assinar as suas participações com um contundente "Anónimo".
Textos de intervenção como "Cultura não é sinónimo de bom Português sua ignorante" ou
" Irra, desgruda!!!" ou ainda " Então?!!! Espantaram a outra dos versos e agora não aparece ninguém?...vai na volta ela também se fartou de vocês....", são pérolas dignas de um Fernando Pessoa, de um José Afonso ou até de um Álvaro Cunhal.
Temos depois uma expressão poética da mais profundo sentimento mas desta vez com uma assinatura: "estavam bem mas era a arrancar estevas..."

Esta (ou estas) vozes da razão são aquelas que sempre quiseram que a Chança se mantivesse, parada no tempo. Sempre que alguém ousa fazer algo (o que quer que seja), estas vozes erguem-se para que ninguém ouse atrapalhar o seu lento caminhar. Essas vozes fomentam as guerras silenciosas que impedem o desenvolvimento, fomentam as guerrilhas para que ninguém ouse ultrapassar a sua medíocre existência.
O que eles queriam é que eu disse-se mal desta pessoa ou da outra. Que entrasse em politiquices, em mexericos, mas esse nunca foi nem nunca será o objectivo deste blog.
Neste espaço apenas mostraremos imagens, memórias, cores e sons de um lugar que todos nós prezamos.
Todos nós conhecemos o lado menos bom da Chança. Mas poucos se importam com isso. Todos voltam para recarregar baterias.

Dois anos é muito tempo para um blog. Eu penso que ainda existem histórias para contar e imagens para mostrar.
Se não concordarem comigo mandem-me calar e estas serão as minhas últimas palavras...
Caso contrário...

Olsec

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É assim mesmo! Quanto mais pequenas são as terra menos se pode fazer por elas, porque há sempre quem nada faça e muito critique e boicote o trabalho de quem faz.
Para quem não pode viajar quando quer, é importante falar da sua terra e com pessoas da sua terra, mesmo que não as conheça.
Eu não quero saber de que cor política são. Cada um é o que é e só tem de ser respeitado mas, o que me parece, é que a Chança vive um bocadinho o déficit democrático que também se verifica noutras paragens.Numa terra pequena, a divisão só serve a muito poucos e prejudica muitos....
Abaixo os velhos do Restelo! Mesmo que tenham alguma razão, acabam por perdê-la com as atitudes que tomam.
Viva o Chançablog!
Viva a Chança! e
Vivam as pessoas de boa vontade e boa fé!
Rosa Maria

E agora, venha quem vier, os cães ladram e a caravana passa!

5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

D. Quixote e Velho do Restelo

Então, agora ninguém me manda calar e não me chamam ignorante?
Ignorante não sou, nem arrogante!
Sou independente, digo o que penso sem depender das opiniões de ninguém e o muito ou pouco que tenho foi ganho com o meu esforço.
Gosto de reviver o passado e, ao contrário de alguns, não me envergonho dele.
Mais vale um D.Quixote que 1000 Velhos do Restelo!
Para a frente Chançablog!Quem não pode com a carga que a deite ao mar!
Rosa Maria

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já que estamos em maré de Lusíadas, aqui vão duas citações a propósito:
1ª "o fraco rei faz fraca a forte gente"
2ª"o baxo amor os fortes enfraquece" (Canto X, algures ntre as estrofes 138 e 140).
Agora espero que não apareça ninguém a dizer que dei erro na palavra "baxo" porque, se aparecer, a ignorante não sou eu.
Rosa Maria.

12:13 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial