CHANÇABLOG 2.0

Nova versão revista e melhorada

segunda-feira, setembro 08, 2008

Os Escravos do Amor

Duvido que haja algum Chancense que não tenha ouvido falar deste romance.
Ou tenha um exemplar, ou já tenha lido o livro, ou tenha fotocópias, ou pelo menos já tenha ouvido falar.
Eu pertenço ao último grupo. Desde pequeno que ouço falar num romance cuja acção se desenrolava na Chança. Era um drama daqueles que fazia chorar a pedras e que relatava uma história de amor passada nos finais do Sec. XIX. Muita gente compara a história a um popular romance da altura - Rosa Enjeitada de D. João Gonçalves Zarco da Câmara.
Confesso que sempre tive curiosidade em conhecer a referida obra, mas pouco esforço fiz para ter acesso à mesma.

Mas hoje, e graças às novas tecnologias, acabo de receber, via email, as primeiras páginas do tão falado romance. Li a pequena introdução e fiquei com mais vontade de conhecer o resto da história.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

E não disponibilizas aos amigos?
PMD

1:47 da tarde  
Blogger Olsec disse...

Brevemente, amigo! Brevemente.

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E eu que li este romance na minha infância também tenho,desde há muito tempo,percorrido os alfarrabista no sentido de o adquirir.
E hoje,na busca de um outro,também lido na minha infância/juventude:"Pedras que Falam" de Campos Júnior,encontrei finalmente uma pista para "Os
Escravos do Amor"
...
Como o poderei ler ou adquirir?
Domingos António Xarepe.
dax.usn@sapo.pt

7:39 da tarde  
Blogger Unknown disse...

também sempre tive curiosidade desse livro, porque a minha mãe fala-me muito dele, e da tristeza que tem de nunca o ter lido todo ate ao final, por proibiçao do meu avô.
ja tentei encontra-lo mas é dificil.
teria a possibilidade de me disponiliza-lo?
obrigado

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Revista Pormenores no programa "Iniciativa" da RTP2

Ao minuto 31

http://tv.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=24786&e_id=&c_id=1&dif=tv

12:56 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial