CHANÇABLOG 2.0

Nova versão revista e melhorada

terça-feira, agosto 05, 2008

Mais Festas

Mas houve mais festas além das de 83.
Desculpem a minha ignorância, mas já não me recordo em que ano foram as famosas festas da
Maria Gertrudes, a intrépida festeira que assumiu sozinha a árdua tarefa de pegar na bandeira.
Até poderia ter sido em 83, mas eu acho que foram mais tarde. Talvez em 85 ou 86.
Mas recordo-me de terem sido umas festas com um cartaz muito forte. Também não me lembrode quem actuou nesse ano, mas o que ficou para a história, foi a coragem de uma mulher que conseguiu, contra a critica dos "velhos dos marretas", o apoio e a admiração de muitos.
.........................................................................................................................................................................
Mas houve outros momentos altos nas nossas festas. Grandes nomes da música popular Portuguesa passaram por lá: o grande Carlos do Carmo; o saudoso Carlos Paião; o já falado Variações; o super-popular Marco Paulo; e mais recentemente o Vitorino.
Muitos mais por lá passaram mas a memória, neste momento, não está a ajudar.
.........................................................................................................................................................................
É verdade que com o passar dos anos a qualidade têm vindo a diminuir.
Mas o valor dos caches, a falta de apoio, de visitantes, um formato de festas já gasto e um leque vasto de ofertas nos festivais de Verão, leva estes festejos populares a ter uma maior vocação para reunião de amigos e familiares em detrimento da componente musical ou artística.

(continua...)

P.S. Há quem ainda esteja, de bilhete na mão, à espera da Adelaide Ferreira...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial