CHANÇABLOG 2.0

Nova versão revista e melhorada

domingo, agosto 03, 2008

Festas de 83

As Festas são já na próxima semana.
Um dia destes recebi um comentário a um post mais antigo que dizia, com uma certa nostalgia, que festas foram as de 83.
Quem sou eu para contrariar esta opinião.
Mas quero apenas deixar aqui algumas considerações sobre o assunto.
Lembro-me muito bem da espectacular actuação do grande António Variações. Concordo que talvez tenha sido a melhor performance de um artistas em terras de Chança.
Lembro-me também, que nesse ano foram mais dois nomes grandes da música nacional da altura: o Marco Paulo (gostos à parte, é uma figura importante da música popular Portuguesa); e o outro me não consigo recordar.
Mas o ponto alto dessas festas foi sem dúvida, a actuação do Variações.
É interessante verificar que o António Variações era uma figura controversa na altura. Homossexual assumido, com um visual excêntrico, era visto com muita desconfiança pelo conservadorismo da altura. Mas uma actuação em que teve de saber conquistar a "plateia" (foi dos pouco artistas a descer o reboque do tractor para actuar mais perto do público), terminou em apoteose com um grupo considerável a dançar e aos pulos como nos concertos de agora.
Conta-se ainda um episódio interessante.
O artista foi vestir-se a casa da D. Lucília Sapeta. Quando viu o personagem terá dito, num tom de resignação, "cada um é como cada qual..."

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu estive lá.

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial