CHANÇABLOG 2.0

Nova versão revista e melhorada

sexta-feira, julho 18, 2008

Chançafiles - Três anos depois...

Ontem aconteceu uma coisa incrível.
Passados mais de três anos tivemos um comentário a um dos primeiros post aqui publicados.
É engraçado que por vezes a memória prega-nos partidas (sobretudo quando são memórias de uma criança de 5 anos).
E quando conto histórias do "antigamente", ou então daquelas que eu "ouvi falar", tento sempre salvaguardar a "verdade" (se é que ela existe).
Mas por vezes é mais interessante manter uma boa história, que vai alimentar a imaginação das gerações vindouras, do que relatar a verdade "nua e crua" que retira ao acontecimento toda a magia.
É assim que nascem as lendas e somos nós os responsáveis por perpetuá-las.
.......................................................................................................................................................................
Neste caso concreto, passado 3 anos, alguém vem aqui dizer:
- Eu estive lá.
.......................................................................................................................................................................
O caso relatava um fenómeno estranho que terá acontecido no adro da igreja, no Verão de 75, onde terá aparecido do céu uma foice e um martelo a vermelho.
Eu tinha 5 anos na altura e a unica coisa que me recordo foi a agitação e uma correria até à igreja.
Quando lá cheguei, com a minha mãe, não vimos nada.
O resto foi o que se contou na altura.
É engraçado que até relatar esta história neste blog, acho que nunca a tinha comentado com ninguém, chegando até a pensar que seriam "partidas da memória".
Mas eis que surge um voz, uma testemunha, alguém esteve lá e viu.
.......................................................................................................................................................................
Como já passou muito tempo vamos recuperar o post original na integra com o comentário de ontem.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

sem comentários é muito avançado para mim.

2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Devia ser a alma do Padre Aníbal a excomungar os comunistas :)

6:49 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial