CHANÇABLOG 2.0

Nova versão revista e melhorada

terça-feira, outubro 03, 2006

Acho tão natural que não se pense

Perguntaram-me o que é que achava da polémica do blog "VilaFormosa", cujo link pode encontrar aqui à direita.

Alberto Caiero respondeu por mim.

ACHO TÃO NATURAL QUE NÃO SE PENSE

Acho tão natural que não se pense
Que me ponho a rir às vezes, sozinho,
Não sei bem de quê, mas é de qualquer cousa
Que tem que ver com haver gente que pensa ...

Que pensará o meu muro da minha sombra?
Pergunto-me às vezes isto até dar por mim
A perguntar-me cousas. . .
E então desagrado-me, e incomodo-me
Como se desse por mim com um pé dormente. . .

Que pensará isto de aquilo?
Nada pensa nada.
Terá a terra consciência das pedras e plantas que tem?
Se ela a tiver, que a tenha...
Que me importa isso a mim?
Se eu pensasse nessas cousas,
Deixaria de ver as árvores e as plantas
E deixava de ver a Terra,
Para ver só os meus pensamentos ...
Entristecia e ficava às escuras.
E assim, sem pensar tenho a Terra e o Céu.

Alberto Caeiro

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não pensar às vezes é bom,sobretudo se for para responder a perguntas perversas, ou para dar respostas inconvenientes. Mas a "aurea mediocritas" pode servir uns e não servir outros. A sombra da parreira também pode causar alergias...e o vinho faz mal ao fígado...

2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"Sem pensar, tenho a terra e o Céu."
No tempo da "outra senhora também não era permitido pensar, e nunca dei por ser dono da terra nem do Céu. O Fernando, quer dizer, o Caeiro, às vezes "opiava"...

2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O Caeiro, o Ricardo,o Álvaro,etc.são todos filhos do ópio...ou da múltipla personalidade do Fernando...
Que grande crise existencial!
Mas, apesar da loucura, não deixou de ser genial.

2:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial